Cuidando da Gente

Trabalho identifica situações de vulnerabilidade e presta serviços de cunho social

O Programa Cuidando da Gente trabalha na promoção de ações de abordagem social, com foco na atenção para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam espaços públicos como forma de moradia ou para sobrevivência.

O objetivo do programa é  ser um facilitador, dando orientações sobre o acesso aos atendimentos e serviços oferecidos pelas políticas de atendimento à população. Uma maneira de dar assistência com base nos direitos de todo cidadão.

O trabalho identifica as situações de vulnerabilidade e proporciona serviços de cunho social, com abordagem feita nas ruas, praças e locais mapeados como incidência de pessoas em situação de vulnerabilidade, trabalho infantil, exploração sexual, entre outras situações de violação de direitos.

Através do programa, a Prefeitura mantém em funcionamento o Centro POP Júlio Rosa e a Casa de Passagem Madre Teresa de Calcutá, que funcionam como estruturas de acolhimento e albergamento para quem precisa de assessoramento institucional em situações de extrema vulnerabilidade.


Galeria de Imagens