PMPF Facebook

Serviço

Revisão de Valores de ITBI
SEF

Referente à situação em que o cidadão solicita de forma online a revisão do valor de ITBI, em caso de não concordância
A Instrução Normativa 04/2020de 01/04/202, regulamenta a tramitação eletrônica e detalha o seu funcionamento

Requisitos Necessários

1) Três laudos de avaliação mercadológica, emitidos por profissional devidamente credenciado no CREA ou CRECI
2) Número da(s) guia(s) de ITBI
3) Documento de identificação oficial com foto se o requerente for pessoa física
4) Contrato social se o requerente for pessoa jurídica
5) Possuir senha de acesso ou certificado digital
* Caso não tenha,clique aqui(atualizar os dados solicitados e anexar um documento oficial de identificação pessoal, em caso de pessoa física)

Como Solicitar

1) Para protocolar a sua solicitação,clique aquie siga as dicas:
1.1) Selecione o Grupo/Assunto - ITBI/Revisão de Valores de ITBI
1.2) No item Documentos anexar os documentos
* Caso queira anexar mais documentos, clicar na opção Adicionar mais anexos e no campo Tipo selecionar a classificação do documento a ser anexado, se não encontrar pode ser usado o tipo "Documentos do processo" e informar no título do que se trata o documento
1.3) No item Documentos referente do requerente deve ser acionar o botão "Anexar ao processo" - documento de identificação pessoal ou contrato social
1.4) No item Guia ITBI informar o(s) nro(s) da(s) guia(s) de ITBI a serem analisada(s)

Acompanhar o Processo

Para visualizar na íntegra o processo solicitado,clique aqui
* A cada movimentação do processo, o requerente receberá um e-mail para acompanhamento do mesmo

Telefone: (54)3311-4222   
E-mail:itbi@pmpf.rs.gov.br

Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 08h às 11h30min
Das 13h30min às 17h