PMPF Facebook

Carnaval Popular

2º Carnaval Popular leva grande público ao Parque da Gare

O último domingo (3) foi de Carnaval Popular no Parque da Gare. A segunda edição do evento foi novamente um sucesso de público e fez as pessoas se embalarem ao som das marchinhas. O evento é uma promoção da Prefeitura de Passo Fundo, realizada através da Secretaria de Cultura.

As atrações começaram com a Maria Fumaça do Samba, que percorreu a avenida Brasil até o bairro Boqueirão, retornando ao centro, passando pela praça Capitão Jovino, na Vila Rodrigues, até chegar ao Parque da Gare. Com um gerador de energia num dos vagões, a Maria Fumaça contou com músicos e seus instrumentos de sopro, coordenados pelo maestro Marcelo Lima. O cantor Luciano Reineh foi o responsável por interpretar as tradicionais marchinhas de carnaval que chamaram os foliões para a festa popular.

Chegando na Gare, a festa começou com atração para as crianças. A apresentação do grupo Os Peraltas divertiu a criançada e teve ainda a distribuição de brindes. ”Estou achando maravilhoso, está muito boa a festa, tem bastante crianças e as atrações são bem legais ”, comentou Marceli Camargo, moradora do bairro Dom Rodolfo. Para o morador do centro, Daniel Hecktheuer, a festa foi muito agradável: ”sempre aproveito para vir no Parque da Gare e a festa hoje aqui está muito legal”, destacou.

O Carnaval Popular teve ainda a Bateria Farrapa, com percussionistas, ritmistas e bailarinos da Associação Atlética Acadêmicos Gaúchos de Passo Fundo, formada por estudantes da Faculdade de Medicina da UPF. Também subiu ao palco a bateria Bola de Neve. Ainda teve o Grupo Ritornelo de Teatro, que esteve no local com sua banda e interpretou marchinhas. Para encerrar o Carnaval Popular o Grupo Sambah apresentou os clássicos do samba de raiz.