Etapa 03

Proposições

Esta etapa constitui a concepção do novo Plano Diretor em si.

Tem como objetivo a construção coletiva de propostas englobando o debate dos objetivos, diretrizes, metas, eixos estratégicos do Plano Diretor, além de proposições relativas aos instrumentos do Estatuto das Cidades, ordenamento territorial e o modelo espacial idealizado no conceito do Plano Diretor, entre outros aspectos. Nesse momento é necessário o cruzamento das informações e dados obtidos na etapa anterior no sentido de configurar propostas que traduzam as questões e anseios apontados no Diagnóstico Participativo.

As ATIVIDADES PRESENCIAIS desta etapa incluem a realização de oficinas propositivas temáticas, seminário da cidade e audiências públicas para debate e proposições de propostas para o Plano Diretor.

Além das atividades presenciais, poderão ser feitas contribuições pela internet e via protocolo junto a Prefeitura Municipal, observando-se os prazos estabelecidos.

Seminário da Cidade

O Seminário da Cidade faz parte da etapa 03 da Revisão do Plano Diretor de Passo Fundo.

O Seminário tem como objetivo específico a consolidação de objetivos e diretrizes a partir das contribuições da comunidade e das avaliações do Núcleo Técnico e do Núcleo Gestor.

O Seminário da Cidade acontecerá de 16/05 a 18/05/2019 conforme Edital e Regimento disponíveis em downloads.

As contribuições da comunidade para a Revisão do Plano Diretor estão disponíveis no documento abaixo: