Programa de Capacitação para Educadores e Gestores Sociais

Informações e regulamento

Dia e Horário: 18/09/2017 – 8:30 às 17:30 horas

Carga Horária: 8h - com Certificado

Local: Auditório da IMED – Rua Senador Pinheiro, 304 – Vila Rodrigues - Passo Fundo/RS – 99070-220

Investimento: Treinamento gratuito patrocinado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA.

Inscrições: 04/09/2917 a 15/09/2017

É indispensável a apresentação do comprovante de inscrição no dia do evento, que é a cópia do e-mail recebido após a inscrição.

Público-alvo:

• Educadores sociais e voluntários que trabalham em Projetos Sociais;
  • Empreendedores sociais que colaboram com projetos sociais;
  • Gestores sociais que trabalham na administração de organizações sociais, na captação de recursos;
  • Administradores, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, contadores e advogados ligados ao Terceiro Setor e representantes da administração pública que precisam atualizar conhecimentos sobre o tema.
  • Estudantes e professores das áreas afins, saúde, educação, assistência social, cultura, etc.

Período da Manhã – Educadores Sociais

• Qual é o papel do educador socioambiental?
  • Quais são as virtudes, princípios e decisões éticas para conflitos e suas mediações?
  • Que capitais humanos e sociais colaboram para melhorar as ações socioeducativas e seus resultados?

Período da Tarde – Gestores Sociais

• Quais são os modelos de gestão?
  • Qual a função de uma equipe técnica numa organização?
  • Como elaborar planejamentos, monitorar processos e mensurar resultados, facilitando a mobilização de recursos?
  • Como engajar mais capitais humanos e sociais para a causa?

Palestrante: Carol Zanoti – Instituto Filantropia de São Paulo-SP

Regulamento 2017/02

Inscrições para Programa de capacitação para educadores e gestores sociais

I – As inscrições iniciam no dia 04/09/2917 , a partir das 14 horas, e devem ser feitas exclusivamente no link que será disponibilizado no site da Prefeitura até o dia 15/09/2017. É indispensável aos inscritos a apresentação do Comprovante de Inscrição no dia do evento.

II – Poderão se inscrever para o treinamento, todas as pessoas que residam em Passo Fundo e Região, sejam Gestores de organizações sociais que tenham parceria com a administração pública e aqueles que planejam ter, captadores de recursos e empreendedores sociais. Administradores, contadores e advogados ligados ao Terceiro Setor e representantes da administração pública que precisam atualizar conhecimentos sobre o tema. Estudantes e Professores desta área de interesse.

III – O critério para conseguir uma vaga será ordem de inscrição. São 200 vagas disponibilizadas.

IV – É de responsabilidade do participante as despesas de transporte, alimentação e compra de material de interesse disponibilizado pelo Instituto Filantropia. O material do treinamento será disponibilizado para todos os participantes no dia do treinamento.

V – O treinamento será realizado no Auditório da Imed - Rua Senador Pinheiro, 304 – V. Rodrigues - Passo Fundo/RS – 99070-220 no dia 18 de setenbro de 2017, das 8h30min às 17h30min. Aos participantes, será disponibilizado certificado de 8h.

Informações:

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA

Email: comdica@pmpf.rs.gov.br

Fones: (54) 984044779 (Sala Conselhos) (54) 999557744 (Vivian) (54) 981237805 (Cristina)

Inscrições encerradas. Todas as vagas foram preenchidas.