Conheça o Secretário

Edson Nunes (Gestão 2017 - 2020)

Graduado em Medicina Veterinária e pós-graduado na França, Édison Nunes é professor aposentado. Atuou na Universidade de Passo Fundo (UPF), nos cursos de Agronomia e de Medicina Veterinária. Foi o criador do curso de Medicina Veterinária na UPF e idealizador do Hospital Veterinário da Instituição, obra referencial na área em toda a América Latina. Foi também membro permanente da Comissão de Homologação e Acreditação de Cursos de Medicina Veterinária nas Américas, órgão vinculado ao Centro Pan-americano de Ciências Veterinárias.

Por cinco anos foi coordenador do curso de Medicina Veterinária da UPF, quando também foi eleito, por um quadriênio, membro do Conselho Diretor da Universidade de Passo Fundo. Edison Nunes tem sua trajetória profissional como funcionário público Federal, atuando no Ministério da Agricultura, onde aposentou-se em 1997, no topo da carreira, exercendo a função de Fiscal Federal Agropecuário.

No período de 1993 a 1995 foi Secretário Municipal de Agricultura em Passo Fundo, oportunidade em que criou pioneiramente no Brasil o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal. Entre abril de 1995 e maio de 1996, desempenhou a função de Diretor do Departamento de Produção Animal da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Rio Grande do Sul.

Edison Nunes foi vereador por três mandatos, 1997 a 2000, 2001 a 2004 e 2005 a 2008. Atualmente é membro da Academia Riograndense de Medicina Veterinária, ocupando a cadeira de imortal número 17.