Designados 1º Ano e Inscrições para os Demais Anos do Ensino Fundamental 2017

Lista de designados 1º ano, informações e formulários de inscrição

INGRESSO DO 2º AO 9º ANO NO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

• As crianças devem ter concluído a etapa anterior a qual ela está sendo inscrita, segundo documento fornecido pela escola anterior.
  • estar domiciliada dentro dos limites do município de Passo Fundo.
  • Preencher formulário online com os dados solicitados.
  • As escolas municipais auxiliarão os pais que não têm acesso à internet, assim como a Secretaria Municipal de Educação.
  • Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3581-4322.

Resultado das Inscrições no 1º Ano

Após as inscrições, a Secretaria Municipal de Educação definirá as escolas em que cada aluno será matriculado, seguindo critérios do Edital SME nº 1/2016, como ordem de inscrição e zoneamento.

O resultado será divulgado no formato de uma lista no dia 25 de novembro e os pais terão um prazo de 10 dias após isso para recursos.

Processo de Matrícula

A Central Municipal de Matrículas iniciará o processo de matrícula desses alunos no sistema online das escolas, sem a necessidade da presença dos pais.

Uma semana antes do início do ano letivo 2017, os pais deverão se dirigir às escolas designadas, levando os seguintes documentos para a efetivação da matrícula: certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno, carteira de identidade ou CPF dos responsáveis, comprovante de residência (preferencialmente no nome dos responsáveis legais pelo aluno), carteira de vacinação, laudo de comprovação de deficiência, transtorno ou alta habilidade e foto 3x4 do aluno.

Rematrículas

Para os alunos já matriculados na rede, que vão cursar do 2º ao 8º ano do Ensino Fundamental em 2017, é necessária a rematrícula na própria escola, entre os dias 1 e 30 de novembro de 2016, conforme organização de cada unidade escolar.

Transferências entre Alunos da Rede

Para realizar a transferência de alunos matriculados nos outros anos do Ensino Fundamental (2º ao 9º ano) em escolas da Rede Municipal, os pais devem preencher formulário online de Transferências e aguardar contato da Central de Matrículas.

Tal processo poderá acontecer durante todo o ano letivo de 2017, conforme as vagas existentes.