PMPF Facebook

Projeto Destino URBE - A Escola em Movimento

Orientações e Agendamento de Horário 2017

O projeto ”Destino URBE: a escola em movimento” oportuniza atividades extraclasse pré-agendadas pelas escolas em diferentes locais destinados a aprendizagens no município de Passo Fundo, a fim de despertar o sentimento de pertencimento e de identidade do (a) estudante para com sua própria cidade, evidenciando o quanto diferentes experiências fora do espaço escolar podem, também, oportunizar crescimento, conhecimento e aprendizagem.



Orientações Gerais:

  1. O projeto é destinado aos estudantes do pré II da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Acompanhados pelo professor responsável da turma e/ou membro da equipe diretiva da escola, não sendo permitido o transporte, no ônibus, de pessoas sem vínculo educacional ou empregatício com o município.
  2. Inicialmente, será disponibilizado um turno de atividade extraclasse por mês para cada escola de terça-feira a sexta-feira.
  3. O pré-agendamento deverá ser feito com no mínimo duas semanas de antecedência através do Formulário de Inscrição e a confirmação se dará após 48h, mediante disponibilidade.
  4. O pré-agendamento do transporte deverá ser realizado pela Coordenação Pedagógica e cada turma deverá estar acompanhada por um professor responsável pela mesma que deverá manter a ordem dentro do transporte, orientando para que todos utilizem o cinto de segurança, sem colocar braços para fora da janela. Lembrando que não é permitido lanchar dentro do ônibus.
  5. Para maior segurança e identificação nos locais a serem visitados, cada estudante deverá estar usando uniforme escolar da Rede Municipal de Educação de Passo Fundo. Sendo de responsabilidade da Escola a solicitação de autorização do (a) Responsável Legal do (a) mesmo (a).
  6. Horário de saída e retorno: manhã 8h às 11h e tarde 13h e 30min às 17h.
  7. Avisar previamente o número de estudantes com deficiência física, baixa mobilidade ou que necessitem de algum suporte especial, quando houver.
  8. Sugere-se que a escola registre, por meio de fotos ou vídeos, os principais momentos das atividades para que possamos organizar um acervo fotográfico do projeto.