Escola de Hackers

Oportuniza o desenvolvimento na área de programação e raciocínio lógico

O Programa Escola de Hackers, da Prefeitura de Passo Fundo, tem como objetivo oportunizar um espaço para desenvolvimento de competências na área de programação de computadores e de raciocínio lógico matemático para estudantes do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais. Liderando e articulando o projeto e suas frentes, conta com o apoio de três instituições de ensino superior do município. Entre seus objetivos, busca criar alternativas de utilização para os laboratórios de informática das escolas públicas; proporcionar atividades que visam o desenvolvimento de processos criativos, sistemáticos e colaborativos de aprendizagem; e, por fim, fomentar o interesse em torno das áreas de informática e matemática. O Programa apresenta dois desdobramentos: O Berçário de Hackers, que atende crianças da educação infantil do município, onde aprendem noções básicas de lógica de programação, e a Escola de Hackers Avançada, que desenvolve habilidades na área de robótica com os alunos que se destacaram na Escola de Hackers.