Coral

Estudantes da rede pública municipal de ensino podem participar do grupo

O envolvimento com a  música reage de forma positiva na vida das  pessoas. Nesse sentido, fortalece e melhora a coordenação motora, diminui  o estresse, reforça o sistema imunológico e reduz os sentimentos de ansiedade, solidão, e depressão. O canto é compreendido como acolhedor de diferentes grupos no modo de pensar, de ser, de agir.

Também, proporciona ao aluno a aceitação de diferenças sociais, econômicas, educativas e culturais, além de desenvolver a autoestima.

O Projeto Coral Municipal reiniciou suas atividades em 2014, com o objetivo de oferecer ao aluno condições para o desenvolvimento da expressão, da percepção e estímulo a participar de atividades coletivas, a fim de buscar alternativas para retirar as crianças e adolescentes de situações de risco e vulnerabilidade social e educacional.

O grupo é  formado por alunos matriculados no Ensino Fundamental da rede de ensino da Prefeitura de Passo Fundo.  Os ensaios ocorrem em turnos inversos ao das aulas, bem como as apresentações,  não prejudicando, assim, o andamento escolar do participante.

As aulas do Coral prevê ampliar, gradativamente, o número de escolas participantes. São atendidas, atualmente, as escolas São Luiz Gonzaga, Daniel Dipp, Senador Pasqualini, Arno Otto Khiel, Antonino Xavier, Urbano Ribas, Santo Antonio, Pe. José Anchieta, Cohab Sechi, Wolmar Salton.