Adote o Verde

Iniciativa visa ampliar o cuidado com as áreas verdes da cidade

O Programa Adote o Verde é uma iniciativa para ampliar a recuperação e a manutenção de áreas verdes da cidade, por meio do compartilhamento da responsabilidade do uso com a comunidade. A intenção do programa é conservar praças, parques, canteiros centrais e as áreas verdes de Passo Fundo.

A ação consiste na adoção dos espaços por parte da comunidade, instituições, empresas e particulares, que assumem em conjunto com o Poder Público a responsabilidade de urbanizar, limpar e tornar cada um desses espaços em locais agradáveis para o lazer, educação ambiental e qualidade de vida.

As empresas, instituições e também particulares interessadas(os) em participar do Programa Adote o Verde podem entrar em contato com a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais, na Prefeitura Municipal, localizada na Rua Dr. João Freitas,75 - . O contato também pode ser feito pelo telefone 3317-2529 ou pelo e-mail adoteoverde@pmpf.rs.gov.br.