PMPF Facebook

Estrutura

Secretaria de Transportes e Serviços Gerais tem sua plataforma de trabalho em cinco coordenadorias

Coordenadoria de Administração e Planejamento

É o órgão responsável pelo controle de frequência (assiduidade e pontualidade) dos servidores com a elaboração da efetividade mensal.

Atua na elaboração do registro e acompanhamento de férias, licenças e outras situações funcionais  recebimento, controle interno e expedição dos processos internos e administrativos

Realiza as requisições de materiais, serviços, equipamentos e o consequente empenho com o anexo do documento fiscal respectivo, bem como o registro de entrada de materiais e equipamentos adquiridos para controle da demanda e conservação dos mesmos usados no trabalho da Secretaria.

Realiza o apoio administrativo às demais Coordenadorias e Núcleos da pasta.

Coordenadoria de Serviços Gerais

É o órgão que coordena e distribui a execução de serviços de limpeza nas ruas, atua no aterro de animais de pequeno e grande porte e retirada da vegetação em excesso das ruas, parques e jardins de Passo Fundo

Os servidores executam  a pintura do meio-fio, realização a reforma, conservação e manutenção de sanitários públicos. A melhoria, ampliação e construção de novas praças, parques e jardins também recebem a ação desta coordenadoria.

Executa poda e corte de árvores nas praças, parques, jardins e canteiros centrais, conforme planejamento e solicitação da população.

Atua na manutenção, reforma e ampliação de pequenas obras para as demais estruturas da Prefeitura de Passo Fundo.


Coordenadoria de Transportes e Serviços Públicos

Responsável pelo planejamento e gerenciamento do sistema de transporte, de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública. Atua, ainda, no gerenciamento e controle, em nome do poder concedente, das empresas que atuam na execução dos serviços públicos de transporte coletivo urbano, executando todas as competências previstas na legislação vigente, bem como do transporte escolar. Também regula e controla os serviços públicos concedidos e permitidos pela municipalidade, em conjunto com outras secretarias, quando necessário.