PMPF Facebook

CEMAE

Atua no atendimento aos alunos em questões de vulnerabilidade social.

É coordenado pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria da Saúde, constituído por uma equipe multidisciplinar que tem como objetivo básico prestar atendimento preventivo e imediato aos alunos da rede pública de ensino de Passo Fundo.

Realiza o trabalho médico, psicológico e pedagógico nas peculiaridades físicas, psicológicas e sociais dos estudantes da rede.

O processo de ensino-aprendizagem é um fenômeno amplo que não se limita apenas à aprendizagem dos diversos conteúdos, mas abrange o aluno, o professor e a comunidade na sua totalidade e nas suas relações.

Desta forma, os fenômenos que interferem na educação, nas dificuldades de aprendizagem e na adaptação escolar, nas repetências e na evasão escolar não são somente pedagógicos, mas incluem fatores emocionais individuais, orgânicos, culturais, familiares e sociais são atendidos pelo CEMAE.

O trabalho desenvolvido nas Oficinas Pedagógicas do CEMAE é realizado com alunos, encaminhados pelas escolas municipais, que apresentam dificuldades de aprendizagem na pré-escola e séries iniciais.

Atendimento de segunda à sexta-feira das 7h às 18h e 30min, Rua Marcelino Ramos, 518, Centro.Telefone: (54) 3311-9907