Canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura

A Ouvidoria da Prefeitura de Passo Fundo é o local para a população opinar, sugerir e ajudar a construir uma administração pública que atenda as necessidades de todos. É responsável por receber denúncias, reclamações, sugestões e elogios. A ouvidoria está disponível a todos os cidadãos e, caso seja solicitado, as informações serão tratadas com sigilo, a fim de preservar a integridade do denunciante. Ela atende a população no mesmo horário de expediente da Prefeitura (08h às 11h30min e das 13h30min às 17h), através de ligação gratuita para o telefone 0800 541 7100, ou ainda pelo (54) 3316 7294 e (54) 3316 7131, e também de forma presencial na sede da Prefeitura, Rua Dr. João Freitas, 75. Os cidadãos também podem fazer contato pelo e-mail ouvidoria@pmpf.rs.gov.br, por carta incluindo ao endereço o CEP 99050-000 e usando a Ouvidoria Online.

Fala Cidadão - O Fala Cidadão foi criado com o objetivo de melhor atender a comunidade. É um canal direto para o cidadão, que recebe solicitações de serviços, registra a demanda, encaminha à secretaria correspondente, aguarda retorno e informa ao solicitante quanto aos procedimentos adotados. Este serviço pode ser solicitado pelo Fala Cidadão Online. O andamento do processo da solicitação realizada também pode ser consultado no portal.

Ouvidoria Saúde - Com o objetivo de facilitar a comunicação da comunidade com a Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Passo Fundo implantou a Ouvidoria Saúde. Ela funciona de forma integrada com a Ouvidoria Geral, mas tem sua estrutura própria junto à Secretaria Municipal de Saúde. O contato com a Ouvidoria da Saúde pode ser feito pelo telefone (54) 3316-1032, pelo e-mail ouvidoriasus@pmpf.rs.gov.br, ou através do Ouvidoria Saúde Online.

Acesso à Informação - O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe-o e receba a resposta da solicitação realizada. Ele está disponível através do Acesso à Informação Online (e-SIC), pelo telefone (54) 3316 7294 ou (54) 3316 7131, pelo e-mail sic@pmpf.rs.gov.br ou de forma presencial na Rua Dr. João Freitas nº 75 – Centro Administrativo, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.