PMPF Facebook

Cartão SUS

Documento para acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS)

O cartão SUS é um documento para facilitar o acesso à rede de atendimento do Sistema Único de Saúde pela população. Ele contém dados sobre quando e onde o paciente foi atendido, quais serviços foram prestados, qual profissional e procedimentos foram disponibilizados ao paciente.

Os objetivos do Sistema Cartão Nacional de Saúde são organizar e sistematizar dados sobre o atendimento prestado aos usuários, municiar a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) de um instrumento que facilite a comunicação entre os diversos serviços de saúde.

Disponibilizar informações sobre uma pessoa usuária do SUS em qualquer ponto do Brasil País, gerando dados confiáveis e atualizados que permitam planejamento e intercâmbio de conhecimento para subsidiar a elaboração e execução das políticas públicas de saúde.

O cartão é fornecido gratuitamente. O cadastro é feito em hospitais, clínicas e postos de saúde ou locais definidos pela Secretaria Municipal de Saúde, mediante a apresentação de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovação de endereço. Seu uso facilita a marcação de consultas e exames e garante o acesso a medicamentos gratuitos.

Documentos necessários para a confecção do cartão SUS:

- RG ou Carteira de Trabalho ou Carteira de Motorista
- Certidão de Nascimento ( Menores de 18 anos)

Comprovante de Endereço em Passo Fundo: - Contas de Água, Luz,ou Telefone;
- Correspondência Bancária
- Carteira de Trabalho assinada em Passo Fundo
- Título Eleitoral em Passo Fundo
- Atestado de frequência Escolar do filho (menor de 18 anos).

O horário de atendimento ao público é de Segunda à Sexta-feira, das 8h às 18h, sem fechar ao meio dia, na Rua Paissandu 1052 – Centro. Mais informações são obtidas pelo telefone 3316-1018.