PMPF Facebook

Bela Vista

Bela Vista

O Distrito de Bela Vista situa-se a 2,5 quilômetros da rodovia RS 324 e possui linha regular de ônibus intermunicipal ligando o distrito aos municípios de Passo Fundo, Pontão e Iraí.

Área Territorial: 7.923,20 hectares

Atividades da Subprefeitura

Saúde
Consultório médico com atendimento e agendamento de exames clínicos e médico credenciado pela rede municipal de saúde.Consultório odontológico, com cirurgião dentista, também da rede municipal de saúde.

Ambulatório, com auxiliar de enfermagem para atendimento da comunidade, prestando serviços de verificação de pressão arterial, aplicação de injeções e curativos, inclusive à domicílio.

Educação
Escola de primeiro grau com um total de 120 alunos nos turnos da manhã e tarde. Quatro veículos para transporte escolar das crianças que residem, em sua maioria, no meio rural. Um ônibus para o transporte dos alunos que fazem o segundo grau na sede do município.


Indústria
Bela Vista conta com duas indústrias no ramo madeireiro, com serragem e beneficiamento das toras. Uma ferraria, um descascador de arroz, uma oficina mecânica para consertos de automóveis e máquinas agrícolas. Um abatedouro de bovinos, ovinos, suínos e aves.

Comércio
Dois armazéns de secos e molhados, um bar e salão de bailes.

Cultura e Lazer
Como no distrito, a maioria dos moradores é de origem italiana, até hoje os homens se reúnem para jogos como o truco, mora e outros.
Bela Vista possui um CTG (Centro de Tradições Gaúchas), que no ano de 2001 foi o vencedor da Mostra da Cultura Gaúcha de Passo Fundo com o tema A Colonização Italiana e em 2002 com o tema Etnias.

O CTG possui ainda uma Invernada de Danças e um Quadro de Laçadores que anualmente promovem seu rodeio regional.

Outros serviços
Dois poços artesianos que abastecem o núcleo urbano do distrito, num total de 75 residências. Central telefônica com uma linha de rádio, com 30 ramais particulares, funcionando 24 horas por dia.Manutenção e conservação de estradas, pontes, bueiros e açudes.