PMPF Facebook

Meu Bebê, Meu Tesouro

Atenção integral à saúde da mãe e do bebê até seu primeiro ano de vida

O Programa Meu Bebê, Meu Tesouro promove atenção integral à saúde da mãe e do bebê até o primeiro ano de vida do bebê, mediante um conjunto de ações voltadas a estimulação, proteção e cuidado da gestante e da criança.

A partir de ações de assistência à saúde e à educação que se configuram em uma rede, busca-se o diálogo com vários setores. A proposta envolve atividades periódicas de cuidados e estímulos com o objetivo de diminuir o índice de mortalidade infantil e estimular o afeto entre mãe e filho.

O diferencial das gestantes que fazem parte do programa são: monitoramento desde a gestação até o primeiro ano de vida do bebê; encontros trimensais para orientação em relação aos cuidados na gravidez, aleitamento e cuidados com o bebê; entrega de kit de enxoval para o bebê; atendimento em casos de gestação de risco e problemas de saúde da criança – realizadas pela Secretaria da Saúde e pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF), entre outros procedimentos.

Para saber mais informações ou realizar o cadastro, o contato pode ser feito com a Secretaria de Saúde pelo telefone (54) 3316-1000.

Prêmio Gestor Público 2014

Considerado um dos prêmios mais reconhecidos no Estado, Passo Fundo recebeu um 2014 o Troféu Gestor Público pelo Programa Meu Bebê, Meu Tesouro.