Limpeza urbana
Passotur

Cidade Virtual

A produção diária média de lixo urbano no Município de Passo Fundo é de 85 toneladas totalizando 2.125 toneladas por mês.
A coleta foi terceirizada e atende a 98% (noventa e oito por cento) da zona urbana, ou seja, 117,60Km2. Existem 14 setores de coleta, sendo que em dois a coleta é diária e em 12 é alternada. A Prefeitura possui uma usina de reciclagem de lixo, instalada em 1992, e distante 10Km do centro da cidade, em área de 24ha.
A reciclagem de produtos extraídos por separação na usina, sofre classificação geral sem qualquer tratamento (lavagem, corte, classificação fina, etc).
A produção mensal de lixo seco é a seguinte:

15 ton vidro
15 ton papelão
15 ton latas
01 ton alumínio
08 ton pet (plástico)
08 ton plástico duro A cobertura do 'aterro sanitário' é efetuada mediante ação conjunta com a Secretaria de Obras, que periodicamente empresta seus caminhões para transporte de material para a cobertura do lixo não reciclado.

O aterro é dotado de drenagem simples (brita), que encaminha o chorume para quatro lagoas de estabilização.

Mais perto de você para uma cidade melhor. Prefeitura Municipal de Passo Fundo
Rua Dr. João Freitas, 75 - Passo Fundo - RS - Brasil