Serviços
Governo > Secretarias > Meio Ambiente > Coleta Seletiva e Cooperativa de Catadores
A3P

Coleta Seletiva e Cooperativa de Catadores

A Secretaria de Meio Ambiente, procurando preservar o meio ambiente, implantou em Passo Fundo a coleta seletiva do lixo. Todo o material recolhido é doado à instituições de caridade onde é revendido e o dinheiro arrecadado retorna em benefício às intituições. No momento as instituições beneficiadas são: Socrebe, Lar Emiliano Lopes e o Comitê de Cidadania. Outras instituições podem se beneficiar da coleta seletiva, basta comprovar a necessidade junto a Secretaria de Meio Ambiente.

Como funciona

A Coleta Seletiva de Lixo acontece no centro e nos bairros do município. O material deve ser separado em sacolas com lixo orgânico e inorgânico. Como lixo orgânico se caracteriza: erva mate, casca de ovo, casca de frutas, sobras de alimentos, restos de podas, papel higiênico, guardanapos e etc. Como lixo inorgânico compreendem-se: garrafas plásticas, vidros, caixas de leite, papéis e papelões, latas de aço, latas de alumínio, potes de margarina e afins.

O caminhão da coleta seletiva passa na 3ª e 5ª nos bairros à direita da Avenida Brasil sentido Boqueirão - Petrópolis e na 2ª e 4ª nos bairros à esquerda da avenida.

Os caminhões de recolhimento de lixo serão monitorados via GPS, o que dará a certeza do cumprimento das rotas de coleta no município de Passo Fundo.

Mais perto de você para uma cidade melhor. Prefeitura Municipal de Passo Fundo
Rua Dr. João Freitas, 75 - Passo Fundo - RS - Brasil