Mais Acessados

Departamento de Comunicação Social

Notícias relacionadas: Mais notícias:

FARROUPILHA
CTG Osório Porto realiza primeira ronda crioula dos Festejos Farroupilhas

Data: 08/09/2013 11:09

A primeira ronda crioula dos Festejos Farroupilhas 2013 de Passo Fundo acontece durante todo este domingo, 08, no CTG Osório Porto. As atividades tiveram início às 8h, com mateada, seguida de um café de chaleira. Autoridades estiveram presentes na abertura da ronda, que integram os festejos que seguem até o dia 20 de setembro, com o tema “O Rio Grande do Sul no imaginário social”.

“A história do Rio Grande do Sul nos inspira. Durante a Semana Farroupilha vemos demonstrações do orgulho em ser gaúcho e importantes homenagens àqueles que lutaram por nós no passado. Respeito e admiro o Movimento Tradicionalista Gaúcho, assim como todos aqueles que fazem este evento acontecer”, afirmou o prefeito Luciano Azevedo. Atividades culturais serão realizadas durante todo o dia no CTG, e serão oferecidos pratos típicos no almoço e jantar.

Durante os próximos dias, mais de dez diferentes entidades realizarão as rondas crioulas na cidade, que são abertas à comunidade. Para os cafés de chaleira, é cobrado o valor simbólico de R$ 3,00. Na segunda-feira, 09, a ronda acontece na Associação de Trovadores Pedro Ribeiro da Luz. O almoço e jantar oferecidos será costelinha de porco com batata doce.

A 21ª Mostra da Cultura Gaúcha será no dia 15 de setembro, a partir das 14h, na Avenida Sete de Setembro, com o desfile de oito entidades tradicionalistas. Dia 15 de setembro está marcada, a partir das 14h, na Avenida Sete de Setembro, junto à Gare. Neste dia, oito entidades tradicionalistas farão seus desfiles. O Desfile Farroupilha e Concurso de Cavalarias será feito no dia 20 de setembro, a partir das 9h, também na Sete de Setembro.

A promoção é da Prefeitura de Passo Fundo, 7ª Região Tradicionalista do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Brigada Militar e 7ª Coordenadoria Regional de Educação.

enviar por e-mail

Mais perto de você para uma cidade melhor. Prefeitura Municipal de Passo Fundo