Mais Acessados

Departamento de Comunicação Social

Notícias relacionadas: Mais notícias:

Segue nas escolas municipais votação que irá definir o uniforme escolar

Data: 10/07/2013 04:07

Segurança e economia são os principais pontos que estruturam o Programa Uniforme Escolar nas Escolas Municipais de Passo Fundo. Alunos, pais, professores e demais representantes das instituições estão recebendo as três coleções de uniformes confeccionadas conforme as diretrizes do projeto inicial da Prefeitura.

Após avaliar cada uma das coleções, a votação é feita para escolher as peças de um dos grupos. As 64 escolas de educação infantil e de ensino fundamental da rede municipal serão visitadas até o próximo dia 17 do mês, para que o resultado da votação seja revelado no dia 19 de julho. Em seguida, iniciará o processo licitatório.

“A ação está realmente atingindo a todos, dos alunos do maternal ao 9º ano. Os pais estão elogiando a iniciativa e ansiosos para receber os uniformes e conhecer os itens que compõem os kits”, disse a gerente do Programa, Ivânia Aquino.

A previsão de entrega dos uniformes divide-se em duas etapas: outubro para os alunos da educação infantil e janeiro de 2014 para o ensino fundamental. Juntamente com os conjuntos de inverno e de verão, serão entregues uma capa de chuva e uma mochila.

Confira alguns depoimentos sobre a votação dos uniformes realizada na manhã desta terça-feira, na Escola de Ensino Fundamental Arno Otto Kiehl e na Escola de Educação Infantil Geny Araújo Rebechi:

“É uma votação democrática para a comunidade e os alunos poderem escolher os modelos que querem usar. Isto também faz com que todos se sintam mais parte da escola, em que os alunos podem se visualizar vestindo o uniforme”, Luciana Pase, secretária da EMEF Arno Otto Kiehl.

“Muito boa esta iniciativa da Prefeitura, gostei muito. Os uniformes são de boa qualidade e será muito prático para o dia a dia”, Maria Roseli Peres da Silva, mãe.

“Gostei das opções e vou usar o uniforme quando estiver pronto”, Vitor Hugo Peres da Silva de Almeida, estudante do 3º ano da EMEF Arno Otto Kiehl.
“A participação está sendo boa e isso será um ganho para os alunos, além de diminuir os gastos em casa. Os alunos que já são adolescentes estranham um pouco, mas os pequenos adoram. Acho que o hábito se ajusta com o tempo”, Deonice da Silva Gomes, mãe e diretora da EMEF Arno Otto Kiehl.

“As famílias estão bastante satisfeitas com a proposta, especialmente aquelas de baixa renda. Além disso, o uniforme dá mais segurança, já que identifica os alunos da rede municipal. As crianças também sentem-se melhores com o uso do uniforme, já que não há diferença entre eles ao se vestirem para estudar”, Maribel Tessaro, diretora da EMEI Geny Araújo Rebechi.

“Vou ficar feliz indo para a escola de uniforme. O que mais gostei foi do azul”, Mateus, aluno da EMEI Geny Araújo Rebechi.

enviar por e-mail

Mais perto de você para uma cidade melhor. Prefeitura Municipal de Passo Fundo