Mais Acessados

Departamento de Comunicação Social

Notícias relacionadas: Mais notícias:

Prefeitura lança programa que dará uniforme para alunos da rede municipal

Fonte: assessoria de imprensa
Data: 29/04/2013 03:04

Oferecer mais segurança para os alunos e economia para as famílias de quem frequenta a rede municipal de ensino são alguns dos principais objetivos do Programa Uniforme Escolar nas Escolas Municipais de Passo Fundo, lançado nesta segunda-feira, 29, pela Prefeitura. A intenção é de que, nos quatro anos de governo, mais de 18 mil crianças recebam o uniforme escolar, gratuito, do município. “Com este programa, estamos atendendo a um antigo pedido dos pais. Além disso, esta é uma forma de dar maior autoestima para os estudantes e melhores condições de acesso e permanência nas escolas, além de ser uma importante ferramenta de democratização do ambiente escolar”, disse o perfeito Luciano Azevedo.

O uniforme será implantado gradativamente nas escolas, com a intenção de se tornar uma política pública permanente, e contará com 13 itens, envolvendo a coleção de verão, de inverno, além da mochila e tênis. O número de peças que serão confeccionadas durante todo o programa deverá chegar às 750 mil.

As primeiras crianças a receberem o uniforme serão da Educação Infantil, a partir de outubro deste ano, num total de 4,5 mil alunos. A partir de 2014, os uniformes passaram a ser entregues, também, para o Ensino Fundamental, chegando aos 15 mil jovens, no próximo ano.

O programa envolve pais, representantes das Escolas Públicas Municipais, Coordenadoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, representante do Centro Municipal dos Professores, professores do Curso de Design de Moda da Universidade De Passo Fundo e o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Passo Fundo. A UPF fará o desenho das peças, que terão seus protótipos confeccionados pelo Sindivest. O uniforme será escolhido pela opinião de alunos e seus familiares.

“O Uniforme Escolar é uma iniciativa que converge com um conjunto de programas criados pela atual administração municipal para promover o bem estar da população. Queremos, especialmente, criar condições de inclusão social das famílias menos favorecidas economicamente”, disse o secretário de Educação, Edemilson Brandão.

enviar por e-mail

Mais perto de você para uma cidade melhor. Prefeitura Municipal de Passo Fundo