PMPF Facebook

Passo Fundo, 12/04/2017, 09:42

Cerca de 8 mil pessoas participaram da Mostra Sesc

Cidade foi movimentada por atividades culturais entre os dias 31 de março e 9 de abril

A cidade de Passo Fundo foi palco de 25 ações de teatro e atividades formativas, sendo 18 gratuitas, entre os dias 31 de março e 9 de abril. Reconhecida como uma importante iniciativa cultural na região, a VII Mostra Sesc de Teatro Passo Fundo contemplou cortejos, teatro de rua, oficinas, diálogos culturais, além de espetáculos de palco nos gêneros clown, drama e comédia, contabilizando um público de mais de 8 mil pessoas, além da participação de 95 artistas. O encerramento, que ocorreu no último domingo (09/04), teve a apresentação dos mineiros do Grupo Trampulim com a peça “Manotas Musicais”, no Teatro do Sesc, e reuniu mais de 300 pessoas.

Nesta edição, os destaques foram o monólogo com o ator Paulo Betti, “Autobiografia Autorizada”; a montagem “Caio do Céu”, com texto de Caio Fernando Abreu e roteiro de Deborah Finocchiaro; a peça aclamada pela crítica teatral “O Lugar Escuro”, do diretor Luciano Alabarse, e os clássicos “Um Verdadeiro Cowboy” e “Bukowski – Histórias da Vida Subterrânea”, ambos do Depósito de Teatro. Além disso, o espetáculo “Valdorf”, interpretado por Aline Marques, que venceu o Prêmio Açorianos de Melhor Atriz 2017, percorreu escolas, o Teatro Municipal Múcio de Castro e a Estação da Gare com cinco apresentações e mais de 700 pessoas impactadas. Inclusão social, bulliyng e Mal de Alzheimer foram alguns dos temas abordados nas apresentações, além da tradução de libras, presente em dois espetáculos.

A VII Mostra Sesc de Teatro Passo Fundo foi uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc com apoio cultural da Prefeitura Municipal e Germanias Blumen Hotel. Mais informações podem ser obtidas no Sesc Passo Fundo (Av. Brasil, 30), pelo telefone (54) 3311-9973, no site www.sesc-rs.com.br/passo_fundo e na página www.facebook.com/sescpassofundo.

Sobre o Sesc/RS – Com 70 anos de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Por: Assessoria de Imprensa Sesc/RS

(Foto: Gledson Maffessoni)
 

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 08h às 11h30min
Das 13h30min às 17h