PMPF Facebook

Passo Fundo, 05/05/2015, 00:00

Prefeitura prepara ação para o combate à violência sexual contra crianças

Prefeitura prepara ação para o combate à violência sexual contra crianças

Com a intenção de conscientizar e mobilizar a população para que denuncie casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, a Prefeitura de Passo Fundo irá promover ações no Dia 18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças a Adolescentes. Será na Praça do Teixeirinha, a partir das 13h30.

A ação será executada pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) que é responsável, pela execução do Serviço de Proteção Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), o qual atende as mais diversas violações de direitos e violências dentre elas a Violência Sexual. O Centro de Referência realiza, aproximadamente, 250 acompanhamentos de famílias com as mais diversas situações de violências e, destas, aproximadamente 30 com casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.

“Estão sendo realizadas reuniões de preparação entre os órgãos, pra organizar a ação e atingir o maior número possível de pessoas, no que concerne a informação e divulgação do trabalho, para evitarmos essa grave violação de direitos, que rouba a infância e a inocência de milhares de crianças e adolescentes no mundo todo. É nossa prioridade defender os direitos das crianças e adolescentes e buscar alternativas, buscando não só extinguir esses casos do nosso meio mas também prevenir e diminuir esta grave violência”, afirma a secretária adjunta de Cidadania e Assistência Social, Elenir Chapuis.

Neste ano, incorporam a ação a Brigada Militar, Cepia, 7ª CRE, SME, Conselhos Tutelares, COMDICA e CRAS.

Foto – Divulgação

- Reuniões de preparação já estão sendo realizadas entre os envolvidos


Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 08h às 11h30min
Das 13h30min às 17h