PMPF Facebook

Passo Fundo, 18/06/2020, 17:19

Canal de orientações sobre o coronavírus

A Prefeitura oferece mais um cana para a comunidade

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza um novo canal on-line com o objetivo de auxiliar e orientar a população sobre o novo coronavírus e casos suspeitos de covid-19.

Através do canal on-line, qualquer pessoa pode obter informações sobre sintomas gripais, especialmente para esclarecer se esses sintomas podem estar relacionados à doença. Tudo isso sem precisar sair de casa. “Esse canal é mais um meio de contato para informação e orientação sobre a covid, enfatizando que quanto mais as pessoas buscarem informações, mais fáceis ficam os processos de prevenção e cuidado”, explicou a secretária de Saúde, Carla Crivellaro Gonçalves.

Ainda, segundo a secretária Carla, pessoas que tenham sintomas como dificuldade respiratória e febre devem buscar atendimento presencial. Pessoas com esses sintomas, associados a fatores de risco como diabetes, hipertensão e asma, entre outros, e idade superior a 60 anos, devem obrigatoriamente buscar atendimento presencial.

O atendimento pode ser realizado no Cais Petrópolis ou na unidade de saúde de referência na região de residência de cada pessoa.

O objetivo do canal, junto aos demais já existentes, é dar tranquilidade, identificar os casos, direcionar e isolar rapidamente quem possui sintomas compatíveis e ajudar a conter a propagação do vírus.

O canal pode ser acessado em bit.ly/covidpassofundo.

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 08h às 11h30min
Das 13h30min às 17h