PMPF Facebook

Passo Fundo, 26/03/2020, 10:26

Campanha ajudará pessoas com alimentos

Além dos alimentos, são arrecadados pela Prefeitura materiais de higiene e limpeza e água potável

Uma rede de apoio tem sido formada para ajudar as pessoas que mais precisam nesse momento em que o país tenta frear a pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura de Passo Fundo organizou uma campanha de arrecadação de alimentos, água potável e materiais de higiene e limpeza, que serão doados a famílias de baixa renda.

As doações serão centralizadas pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas). Conforme a secretária ajunta da pasta, Elenir Chappuis, elas serão distribuídas de acordo com o protocolo que já é seguido. “O Município tem um mapeamento da situação da população a partir do Cadastro Único. Os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) estão atendendo às demandas, e uma boa quantidade de doações está sendo entregue à população de forma coordenada”, destaca.

Com grande parte das atividades econômicas interrompidas para impedir a propagação do vírus, as pessoas mais afetadas são aquelas que já têm dificuldades para adquirir os produtos básicos para a sobrevivência. Para Elenir, os passo-fundenses podem dar um grande exemplo de ajuda humanitária. “Outras ações são realizadas por diversos segmentos, o que é muito positivo para atingirmos o nosso objetivo, que é atender as famílias que estão precisando. Na medida do possível, acreditamos que essas ações podem ser correlacionadas para evitar que algum bairro ou local fique descoberto”, salienta.

  

Como fazer doações

Quer fazer parte dessa rede de apoio? Então, saiba como você pode fazer a sua contribuição:

- Arrecadação na residência – Você pode entrar em contato com a Semcas, que uma equipe fará o recolhimento das doações na sua casa. Nesse caso, a sugestão é que seja organizado com vizinhos, por meio de contato virtual, a angariação de produtos.

- Arrecadação por meio de supermercados – Você também pode deixar as suas doações no supermercado em que realiza ou solicita compras via aplicativos e contatar a secretaria para que a equipe faça o recolhimento.

O contato com a Semcas pode ser feito pelos telefones (54) 3312-3070 e (54) 9 9193-9597.


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 08h às 11h30min
Das 13h30min às 17h