PMPF Facebook

Passo Fundo, 12/02/2020, 17:09

Prefeitura inaugura sede da ESF Hípica

Com essa, são 17 unidades de saúde entregues durante a gestão

A comunidade do Bairro Hípica comemorou a inauguração da nova sede da Estratégia de Saúde da Família (ESF). A unidade foi entregue pela Prefeitura de Passo Fundo na manhã desta quarta-feira (12).

A partir de agora, os moradores do local, que, antes vinham sendo atendidos na ESF Valinhos, contam com atendimento de médico, enfermeiros e agentes comunitários de saúde. Em breve, também serão beneficiados pelo serviço odontológico.

O prefeito Luciano Azevedo lembrou os investimentos que o Município tem feito na área de saúde, especialmente, para melhorar a estrutura das unidades e o atendimento à população. “Temos nos esforçado, ao longo dos últimos anos, para melhorar a estrutura da rede municipal. Além disso, contratamos médicos e profissionais de saúde para atender a comunidade e estamos qualificando o Hospital Municipal”, observou.

Ao falar sobre a conquista, a secretária de Saúde, Carla Gonçalves, enfatizou que ela vai ao encontro de todo o trabalho feito pelo município: cuidar das pessoas. “Foram dois anos de procura por um local que pudesse atender às necessidades da comunidade e da equipe”, afirmou.

A Câmara de Vereadores acompanhou a entrega da unidade. O vereador Eloí da Costa, um dos representantes da região do Bairro Hípica, destacou que essa era uma reivindicação antiga. “A vitória é conjunta. É, sobretudo, da comunidade e de todas aquelas pessoas que acompanharam a luta”, reiterou.

Quem também falou sobre as tratativas para a aquisição da nova sede foi o presidente da Associação de Moradores, Marino Muniz. Ele ressaltou o envolvimento da comunidade e agradeceu a atenção do Município às demandas coletivas. “Estamos juntos para batalhar por uma cidade melhor”, disse.

A inauguração foi acompanhada por moradores, profissionais que atuarão na ESF e representantes do Ministério Público.

Sobre a unidade

Com 358 metros quadrados, a ESF Hípica está localizada na Rua Dom Pedrito, número 986.

A unidade trabalhará pela promoção da qualidade de vida dos moradores, intervindo em fatores de risco para a saúde. Ela dispõe, por exemplo, de sala de grupos com foco em gestantes, tabagismo e hipertensão. Além disso, é uma porta de entrada da população ao Sistema Único de Saúde (SUS).


(Fotos: Alex Borgmann)

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 08h às 11h30min
Das 13h30min às 17h