PMPF Facebook

Passo Fundo, 10/01/2020, 15:52

Obras internas no prédio do Hospital Municipal

Ainda, a nova fachada do Hospital Beneficente Dr. César Santos já chama a atenção da população

A nova fachada do Hospital Beneficente Dr. César Santos já chama a atenção da população para a grande obra que a instituição está recebendo. Além da questão estética,  a nova marquise metálica tem a função de proteger o acesso principal, projetando sombras e protegendo as pessoas da chuva. Por dentro do prédio também acontecem muitas intervenções que estão em fase avançada, com a construção de novos espaços, número maior de leitos e setores de atendimento.

“As obras acontecem em diferentes setores do Hospital, tanto internamente como externamente. Em breve teremos um Hospital Municipal melhor, mais amplo e adequado às necessidades de atendimento da nossa população. Essa é uma obra que orgulha toda a cidade”, disse o prefeito de Passo fundo, Luciano Azevedo.

Algumas intervenções estão sendo concluídas pela Prefeitura de Passo Fundo, como na parte externa com as fachadas em fase de finalização, as pavimentações externas e o passeio público. As equipes da empresa responsável estão realizando a reforma do novo centro de diagnóstico, que abrigará duas salas de Raio-X e duas salas de mamografia, farmácia interna e administrativo. Já iniciaram os trabalhos de alvenaria e reboco. Também acontece a reforma da área de Psiquiatria, com 11 leitos que estão sendo totalmente recuperados e reformados, além das salas de apoio. Atualmente estão acontecendo intervenções nas áreas existentes (reforma) que totalizam aproximadamente 600,00 m².

A obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal aumentará a área de leitos de 35 para 54, com a criação de 19 novos leitos, sendo 12 leitos voltados à ala psiquiátrica. Ainda, 20 leitos serão reformados. O investimento total na obra de ampliação do Hospital Beneficente Dr. César Santos (HBCS) é de mais de R$ 8 milhões, entre recursos federais e de contrapartida do município.

A obra
Na parte de reforma, será atendida uma área de 1.043,44 m², abrangendo o Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico, o Centro de Diagnóstico, a Recepção e as fachadas. Já na parte da ampliação, a área é de 2.643,15 m², englobando o Centro de Diagnóstico, que vai incluir uma sala para tomógrafo, o Pronto Atendimento Adulto, a farmácia interna, o setor administrativo e o setor de apoio logístico.

(Foto: Alex Borgmann)

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 08h às 11h30min
Das 13h30min às 17h