PMPF Facebook

Passo Fundo, 18/09/2019, 14:23

Metodologia do Plano Diretor é apresentada em SP

Plano Diretor de Passo Fundo foi destaque nacional do Connected Smart Cities

São vários momentos de discussão e diversas oportunidades de participação popular. Assim está sendo construído o processo de revisão do Plano Diretor que, na semana passada, encerrou a terceira etapa de trabalhos.

O bom andamento do processo, que tem apresentado resultados bastante positivos tem feito com que outros municípios se interessem pela forma como o trabalho vem sendo realizado aqui. Este reconhecimento veio nesta terça-feira (17), quando a revisão do Plano Diretor de Passo Fundo foi destaque nacional do Connected Smart Cities, realizado em São Paulo.

O trabalho, segundo a secretária do Planejamento Ana Paula Wickert, foi apresentado na mesa Cidades Participativas e Engajadas do referido congresso, e demonstrou o processo participativo e as diferentes plataformas de participação popular utilizadas, “com destaque para a consulta on line aliada as reuniões setoriais. Este é o terceiro ano consecutivo que boas práticas da gestão municipal são apresentadas no mais importante congresso nacional de cidades inteligentes”, explica.

Sobre o Connected Smart Cities

O Connected Smart Cities, principal evento do setor no Brasil e um dos maiores da América latina, é realizado pela Sator e a Urban Systems e envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

(Foto: Divulgação/PMPF)


Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 08h às 11h30min
Das 13h30min às 17h