PMPF Facebook

Passo Fundo, 11/09/2019, 16:05

Prefeitura vai revitalizar trecho da ciclovia

As equipes darão início à revitalização no próximo dia 23

Em 2019 completou cinco anos que a Prefeitura de Passo Fundo iniciou a construção das ciclovias dentro do programa Passo Fundo Vai de Bici. De lá para cá, basta dar uma volta na cidade para perceber o quanto se avançou e como a ciclovia colabora para uma cidade mais ativa e consciente, além de incentivar a comunidade a utilizar os espaços públicos.

Hoje, já são 18 quilômetros de ciclovia que ligam diversas regiões da cidade. Pensando nisso, o prefeito Luciano Azevedo anunciou nesta quarta-feira (11) a revitalização do trecho da ciclovia que vai do Boqueirão ao Centro. “A ciclovia é uma conquista da cidade e um passo importante para fortalecer o uso da bicicleta como uma das soluções para o transporte urbano, para isso, deixar a ciclovia em condições é importante e essencial para motivar o uso dela”, disse Luciano.

As equipes darão início à revitalização no próximo dia 23. Os trabalhos iniciarão em frente ao posto BR até a rua Livramento na primeira etapa. Após, a segunda etapa já segue até a área central. Serão realizados serviços de limpeza, pintura e colocação de tachões, tudo para melhorar a sinalização.

Atualmente, a ciclovia se estende na avenida Brasil, bairro Boqueirão; no Parque da Gare; no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro; no Parque Linear Sétimo Céu, na Petrópolis; no bairro Santa Marta; e na avenida Presidente Vargas, no bairro São Cristóvão. Além do que já está pronto, a ciclovia está sendo ampliada na avenida Brasil com as obras de revitalização.

O investimento na construção de ciclovias pela cidade tem como objetivo a promoção do uso da bicicleta como lazer, esporte e opção de transporte e a conscientização para a necessidade de novas formas de se movimentar, tornando a mobilidade mais sustentável.

(Foto: Arquivo/PMPF)

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 08h às 11h30min
Das 13h30min às 17h