PMPF Facebook

Passo Fundo, 28/06/2019, 16:18

Bairro a Bairro no dia 6 de julho na Vila Popular

Próxima edição do programa já tem data e local marcados

Programa criado pela Prefeitura de Passo Fundo para levar serviços de todas as secretarias do governo e ações artísticas e culturais aos bairros e vilas do município, o Bairro a Bairro terá sua próxima edição no dia 06 de julho na vila Popular, a partir das 8h30, em frente a sede do Projeto TransformAção em Arte.

Com o objetivo de facilitar o atendimento das demandas dos moradores e aproximar o Poder Público da população, a 51ª edição tem ao longo da semana que antecede o evento, prestação de serviços no bairro, com a estrutura de atendimento montada para receber a todos, ouvir, dialogar e buscar soluções.

Os trabalhos no local já iniciaram: a Secretaria de Obras realiza melhorias de drenagem pluvial (canalização) com limpeza e conserto de bocas de lobo, recuperação de vias com tapa buraco e pavimentação asfáltica na rua Capitão Aguiar, definida em visita realizada pelo prefeito Luciano Azevedo com a comunidade. A Secretaria de Transportes e Serviços Gerais está fazendo serviços de limpeza, roçada e iluminação, além da pintura de sinalização viária e colocação de placas, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, e recolhimento de lixo, em especial moveis e eletrodomésticos velhos.

Os moradores da Vila Popular e entorno terão à disposição a presença das secretarias com suas equipes e secretários, além do Gabinete do Prefeito. Entre os serviços oferecidos estão: a Secretaria de Meio Ambiente com a distribuição de mudas e a unidade móvel do programa É o Bicho; a Secretaria do Interior com a distribuição de sementes; a Secretaria de Cidadania e Assistência Social com orientações de acesso aos serviços de assistência social, atualização do Cadastro Único e programas sociais; corte de cabelo, manicure e massoterapia.

Ainda, terá a Secretaria de Segurança Pública com a Escolinha de Trânsito; a Secretaria de Saúde que vai orientar a população sobre prevenção de doenças e oferece testes de HIV, sífilis, diabetes, verificação da pressão arterial e escovação para crianças; além do veículo do programa Farmácia Mais Perto com a distribuição de medicamentos.

Também serão realizadas apresentações artísticas, além das ações culturais desenvolvidas pelo projeto TransformAção em Arte, que também disponibilizará o bazar solidário, que arrecada fundo para novos projeto do grupo.

(Fotos: João Henrique Pazuch)



Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 08h às 11h30min
Das 13h30min às 17h