PMPF Facebook

Passo Fundo, 07/02/2019, 15:29

Proposições para a etapa 3 podem ser enviadas

As proposições para esta etapa do Plano Diretor podem ser enviadas de 8 de fevereiro a 8 de março

A Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Passo Fundo informa que a partir desta sexta-feira (8) até o dia 8 de março a comunidade pode enviar proposições para a etapa 3 do Plano Diretor, que é a etapa que constitui a concepção do novo Plano Diretor em si. As proposições podem ser enviadas através do site www.pmpf.rs.gov.br ou via protocolo junto à Prefeitura.

O objetivo é a construção coletiva de propostas englobando o debate dos objetivos, diretrizes, metas, eixos estratégicos do Plano Diretor, além de proposições relativas aos instrumentos do Estatuto das Cidades, ordenamento territorial e o modelo espacial idealizado no conceito do Plano Diretor, entre outros aspectos. Nesse momento é necessário o cruzamento das informações e dados obtidos na etapa anterior no sentido de configurar propostas que traduzam as questões e anseios apontados no Diagnóstico Participativo.

As atividades presenciais da etapa 3 incluem a realização de oficinas propositivas temáticas, seminário da cidade e audiências públicas para debate e proposições de propostas para o Plano Diretor.

As oficinas
As oficinas temáticas serão realizadas de 18 a 21 de fevereiro. Essas oficinas têm o objetivo de fazer uma construção coletiva de propostas, englobando o debate dos objetivos, diretrizes, metas e eixos estratégicos do Plano Diretor, além de proposições relativas aos instrumentos do Estatuto das Cidades, ordenamento territorial e o modelo espacial idealizado no conceito do Plano Diretor, entre outros aspectos relevantes.

Confira as datas, temas e locais das oficinas:
- Dia 18 de fevereiro
Horário: 8h
Oficina: Desenvolvimento Econômico e Inovação
Local: Imed (rua Senador Pinheiro, 304 – Vila Rodrigues)

- Dia 18 de fevereiro
Horário: 13h30
Oficina: Mobilidade Sustentável – Transporte Motorizado
Local: Imed (rua Senador Pinheiro, 304 – Vila Rodrigues)

- Dia 18 de fevereiro
Horário: 16h
Oficina: Mobilidade Sustentável – Transporte Não Motorizado
Local: Imed (rua Senador Pinheiro, 304 – Vila Rodrigues)

- Dia 19 de fevereiro
Horário: 8h
Oficina: Meio Ambiente e Ocupação do Território – Paisagem e Patrimônio
Local: Imed (rua Senador Pinheiro, 304 – Vila Rodrigues)

- Dia 19 de fevereiro
Horário: 13h30
Oficina: Espaço Públicos e Equipamentos Sociais – Equipamentos Sociais
Local: Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (rua Teixeira Soares, 805 – Centro)

- Dia 19 de fevereiro
Horário: 16h
Oficina: Espaços Públicos e Equipamentos Sociais – Espaços Públicos e Equipamentos de Lazer
Local: Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (rua Teixeira Soares, 805 – Centro)

- Dia 20 de fevereiro
Horário: 8h
Oficina: Meio Ambiente e Ocupação do Território – Habitação e Ocupações
Local: Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (rua Teixeira Soares, 805 – Centro)

- Dia 20 de fevereiro
Horário: 13h30
Oficina: Meio Ambiente e Ocupação do Território – Uso e Ocupação do Solo
Local: Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (rua Teixeira Soares, 805 – Centro)

- Dia 20 de fevereiro
Horário: 16h
Oficina: Meio Ambiente e Ocupação do Território – Meio Ambiente
Local: Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (rua Teixeira Soares, 805 – Centro)

- Dia 21 de fevereiro
Horário: 13h30
Oficina: Gestão, Participação e Controle Social – Instrumentos do Estatuto das Cidades
Local: CTG Lalau Miranda (rua Uruguai, 11 – Centro)

- Dia 21 de fevereiro
Horário: 16h
Oficina: Gestão, Participação e Controle Social
Local: CTG Lalau Miranda (rua Uruguai, 11 – Centro)

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 08h às 11h30min
Das 13h30min às 17h