PMPF Facebook

Passo Fundo, 11/10/2018, 15:23

Escolas têm práticas de educação ambiental

Núcleo de Educação Ambiental que desenvolve ações no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Passo Fundo investe em ações de educação ambiental em diferentes frentes. Uma delas, além do Núcleo de Educação Ambiental que desenvolve ações no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro, é o conjunto de práticas da Coordenadoria de Bem-Estar Animal. Referente do dia 4 de outubro, em que se comemora o Dia Mundial do Animais, duas atividades foram realizadas com alunos das escolas municipais.

As escolas municipais Sebastião Rocha, Romana Gobbi e Frederico Ferrer participaram de um trabalho de conscientização sobre cuidados com animais. A primeira atividade foi no Primaves, já a segunda, na Colônia de Férias São João, ambas no distrito de Bela Vista.

Trilhas, conhecimento sobre a flora e a fauna, convivência com animais e cuidados com a natureza foram alguns dos temas abordados e experienciados pelos alunos.

Para a coordenadora de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, Maria de Lourdes Secorun, as atividades ajudam a conscientizar e incentivar a educação ambiental no dia a dia das crianças, além de promover ações multiplicadoras em outros espaços.

(Fotos: Divulgação)

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 08h às 11h30min
Das 13h30min às 17h