PMPF Facebook

Passo Fundo, 13/04/2018, 11:10

Prefeitura inicia obras da nova UBS do Jaboticabal

Nessa semana começou a fase de demolição da estrutura antiga

Uma das maiores regiões da cidade, com mais de dez vilas e loteamentos, o bairro Integração está recebendo a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Desta vez, a comunidade do Bairro Jaboticabal, localizada na Avenida Alvorada, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Fredolino Chimango, já teve iniciada a obra das novas instalações para atendimento de saúde.

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, esteve recentemente no bairro e ressaltou a importância da obra de construção e ampliação da UBS do Jaboticabal, pois o antigo prédio não atendia mais a demanda do local. “Os moradores agora terão um ambulatório qualificado e com estrutura adequada para assistência médica e odontológica e de enfermagem, além de todo atendimento básico”, afirmou.

Nesta semana, a empresa contratada pela Prefeitura de Passo Fundo começou a fase de demolição da estrutura antiga, como paredes, telhado e piso. Também iniciou a marcação para a base e fundações das novas paredes do prédio. Foram colocados tapumes ao redor do prédio para evitar o trânsito das crianças da escola e dar mais segurança para a realização da obra.

A nova Unidade de Saúde Jaboticabal, com previsão de conclusão em 7 meses, é projetada para uma equipe de Atenção Básica, formada por médico, enfermeiro, dentista, técnicos em enfermagem e serviços gerais. O Investimento é de R$ 781 mil de recursos federais, por meio do Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade, do Ministério da Saúde, e também recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo.

Conforme o projeto apresentado pela Secretaria de Planejamento (SEPLAN), a edificação terá estrutura de concreto armado com fechamento em alvenaria de um pavimento com área de 346,19 m². O projeto contempla a acessibilidade universal, sendo adaptado para pessoas com deficiência e restrição de mobilidade.

A nova UBS do Jaboticabal terá três consultórios médicos, sendo um deles com sanitário, um consultório odontológico para dua equipes, sala de espera e recepção, sanitários públicos feminino e masculino, sala administrativa, sala de reuniões para aproximadamente 20 pessoas, sala de vacinas (imunização), farmácia, sala de procedimentos e coleta de exames, salas de curativos, de utilidades, esterilização e inalação, vestiários para funcionários, copa e almoxarifado.

(Foto: Alex Borgmann)

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br