PMPF Facebook

Passo Fundo, 13/03/2018, 15:28

Gare é indicada ao Prêmio Obra do Ano do ArchDaily

A seleção foi feita pela própria equipe do site, considerado o mais visitado do mundo

O projeto de revitalização do Parque da Gare realizado pela Prefeitura de Passo Fundo mudou a conexão entre a população e a cidade, sendo a obra mais importante do município em décadas. Reconhecido em nível nacional e internacional, o projeto agora foi indicado ao Prêmio Obra do Ano, do ArchDaily Brasil.

A seleção foi feita pela própria equipe do site, considerado o mais visitado do mundo, a partir de obras publicadas durante o ano de 2017 na página. O prêmio também é o único do mundo da arquitetura em português em que os vencedores são escolhidos por votação popular. Através da votação popular, a iniciativa busca premiar as obras que mais inspiraram, representando a identidade de contextos locais e marcando a forma de fazer arquitetura em todo o mundo.

“O reconhecimento do projeto e da obra do Parque da Gare coloca Passo Fundo como uma cidade que investe e valoriza a arquitetura dos espaços públicos. Um bom projeto é responsável pela apropriação do espaço pela comunidade, aumento de autoestima e orgulho da cidade. Entendemos que o sucesso do parque representa o esforço coletivo e participativo de renovação urbana, agregado a uma excelente solução técnica e formal”, afirma a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert.

Como votar?

Para participar da cotação é simples. Bastar acessar o site http://oda.archdaily.com.br/br/2018, clicar na categoria Arquitetura Paisagística, selecionar o projeto do Parque da Gare e votar. Para isso, é necessário ter o cadastro no site preenchendo alguns dados, o que também pode ser feito através do login com a conta de facebook, mais rápido e prático.

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 08h às 11h30min
Das 13h30min às 17h