PMPF Facebook

Passo Fundo, 16/11/2017, 16:40

Tô Dentro: alunos realizam provas do Enem

Mesmo em áreas consideradas difíceis, eles projetam bons resultados

O Programa Tô Dentro é uma iniciativa da Prefeitura de Passo Fundo que tem o objetivo de preparar gratuitamente os alunos que desejam obter aprovação na prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e em vestibulares, com a finalidade de ter acesso ao ensino superior de forma gratuita, total ou parcial. Nos últimos dois finais de semana os alunos realizaram as provas do Enem.

Conforme a coordenadora da Universidade Popular, a professora Márcia Leida, “os alunos consideraram a redação um tema difícil e ficaram surpresos com o assunto, que era sobre a inclusão de surdos, e também acharam algumas questões difíceis da prova de química”, disse ela, que complementou: “as questões de matemática os alunos acharam bem acessível”.

A turma também já prestou a prova do vestibular da IMED no início de novembro e muitas conseguiram aprovação nos cursos de Direito, Arquitetura e Engenharia Civil. A preparação agora acontece para as próximas provas: UPF no dia 18 de novembro, Anhanguera no dia 25 de novembro e IfSul no dia 10 de dezembro.

Durante o ano de 2017, 312 inscrições foram feitas para as 200 vagas do programa. Alguns alunos já conseguiram aprovação ainda na metade do ano, sendo a maioria para o curso de Direito, o que possibilitou a entrada de novos alunos para o programa.

As aulas do Programa Tô Dentro irão até o dia 30 de novembro, com o objetivo de reforçar os conteúdos para os vestibulares. O Tô Dentro é desenvolvido pela Secretaria de Educação, por meio Coordenadoria da Universidade Popular através do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos.

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br