PMPF Facebook

Passo Fundo, 11/10/2017, 15:23

Realizada primeira pesquisa do Fala Passo Fundo

O principal objetivo é ouvir a comunidade e ter condições de melhorar atendimento e serviços

Criado para ser uma ferramenta de participação popular e avaliação dos serviços prestados pela administração municipal, o Programa Fala Passo Fundo foi ao ar nessa terça-feira (10), e ficou disponibilizando por 24 horas para a população participar.

Esta primeira experiência do Fala Passo Fundo contou com 209 participações. “Valorizamos todos que participaram e deram sua opinião. A intenção é criar o hábito de opinar em relação aos serviços públicos”, enfatizou a secretária-adjunta de Planejamento, Eliana de Zorzi, que ressalta que a plataforma estará aberta todo o dia 10 de cada mês.

A expectativa é de que gradualmente aumente o número de pessoas participando. O principal objetivo é ouvir a comunidade e ter condições de melhorar ainda mais o que é oferecido à população em diferentes áreas, como saúde, educação e infraestrutura. Qualquer cidadão pode dar a sua avaliação e contribuir com uma cidade melhor e mais eficiente.

Como funciona?
No dia 10 de cada mês, a pesquisa estará disponível através do portal da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br) durante 24 horas. Para logar, o cidadão precisa se identificar com nome e e-mail. Ao entrar na plataforma, ícones com as áreas de serviço irão aparecer, basta escolher qual área é a desejada e clicar. Após isso, uma série de perguntas aparecerá, sendo possível marcar a satisfação e deixar um comentário. Por fim, depois de responder tudo, o usuário deve salvar para finalizar a pesquisa.

O sistema do programa é multiplataforma, funcionando em desktop e dispositivos móveis. Ao final, também há a opção de compartilhar nas redes sociais o link do programa para que mais pessoas possam participar.

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br