PMPF Facebook

Passo Fundo, 20/04/2017, 16:54

Livro do mês traz obra de ficção científica

Dando continuidade aos encontros literários a escritora gaúcha Simone Saueressig é a convidada

No ano em que Passo Fundo sedia mais uma edição da Jornada Nacional de Literatura, os seminários do Projeto Livro do Mês são ainda mais especiais. Dando continuidade aos encontros literários, a escritora gaúcha Simone Saueressig é convidada para falar sobre “Padrão 20: A ameaça do espaço-tempo”. As atividades são gratuitas e acontecem nos dias 26 e 27 de abril, no Teatro do Sesc.

Lançada pela editora Besouro Box, a obra de Saueressig é de ficção científica e traz a história de Maria do Céu, que passa a perceber as leis da Física de maneira diferente após alguns acontecimentos. Participam escolas das redes de ensino municipal, estadual e particular, além da comunidade acadêmica e geral.

Programação dos seminários do Livro do Mês
Para alunos e professores da rede municipal de ensino e comunidade em geral
Dia 26 de abril (quarta-feira)
Hora 9h
Local Teatro do SESC Passo Fundo

Para o público acadêmico e comunidade em geral de Passo Fundo
Dia 26 de abril (quarta-feira)
Hora 19h30min
Local Auditório do CET – Campus I da UPF

Para alunos e professores da rede estadual e particular de ensino e comunidade em geral
Dia 27 de abril (quinta-feira)
Hora 9h
Local Teatro do Sesc Passo Fundo

A obra
Uma trama composta por leis da Física, aparentemente intocáveis, e para a qual Maria do Céu não dava a menor importância. Afinal de contas, uma brasileira de férias em Genebra, na Suíça, tem muitas coisas para ver e fazer. Preocupar-se com o que quer que mantenha o mundo em sua órbita, os dias passando um após o outro, é a última das coisas em que uma adolescente brasileira pensaria naquele momento. Pelo menos até um Tiranossauro Rex surgir inesperadamente numa esquina da cidade e jogá-la de cheio em uma intriga internacional para destruir o maior laboratório do mundo. Ao leitor, fica o convite para conhecer mais de perto essa trama surpreendente.

Autor
Simone Saueressig nasceu em Campo Bom (RS), em 1964. Tendo iniciado a publicação de contos de ficção científica em fanzines, ela publicou seu livro de estreia, “O mistério do formigueiro” (Kuarup), em 1987. Trabalhou como editora de páginas infantis do Jornal NH e do Diário Ya de Madri (Espanha). Desde a década de 80 atua como professora de dança. Simone tem vários títulos publicados para o público infantil e infanto-juvenil, entre eles O palácio de Ifê (L&PM, 1989), A máquina fantabulástica (Scipione, 1997), Receita para um dragão (Scipione, 1999), Um vulto nas trevas (2004) e Fortaleza de Cristal, publicado em 1993 pela L&PM Editores, finalista do Prêmio Tibicuera de Literatura Infantil em 1994.

Nas páginas da leitura
O Livro do Mês é um projeto da Universidade de Passo Fundo em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo. A iniciativa conta com apoio do SESC Passo Fundo e das editoras responsáveis pela publicação dos livros que compõe o projeto. A realização do Livro do Mês busca consolidar o processo de formação de leitores, oferecendo aos alunos a oportunidade de ler um livro, debatê-lo com o autor presente e apropriar-se das ideias emergentes das discussões, desenvolvendo atitudes positivas em relação à leitura.

(Foto: Divulgação)

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br