PMPF Facebook

Passo Fundo, 14/11/2017, 16:30

Passo Fundo participa de evento sobre mobilidade

Foram escolhidas cidades de diferentes regiões para compartilhar experiências na área e multiplicar

O município de Passo Fundo foi um dos 10 convidados para participar do workshop do Programa MobUrb, que acontece nessa terça-feira (14), no auditório do Ministério das Cidades, em Brasília. A iniciativa federal busca apresentar experiências exitosas e discutir possibilidades para calçadas acessíveis e seguras, em conformidade com a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Foram escolhidas cidades de diferentes regiões para compartilhar experiências na área e multiplicar bons exemplos. O foco do workshop gira em torno de: calçadas, pedestres e mobilidade ativa. Passo Fundo foi convidado para o MobUrb do Ministério das Cidades devido à qualidade do trabalho realizado na área.

Segundo a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, “a seleção se deu pela qualidade da gestão pública e dos projetos de qualificação urbana. O tema da infraestrutura urbana tem base num conceito amplo que inclui as calçadas. É a primeira vez que o Ministério das Cidades trabalha com um programa exclusivo de calçadas, baseado no direito de ir e vir”, afirmou ela.

O resultado do evento será uma metodologia replicável que possa ser usada por outros municípios do Brasil dentro do Programa Avançar Cidades, também do Ministério das Cidades.


(Foto: Divulgação)
A gerente de Planejamento do Ministério das Cidades, Martha Martorelli, o secretário nacional de Mobilidade Urbana, José Roberto Generoso, e a secretária de Planejamento de Passo Fundo, Ana Paula Wickert.

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br