PMPF Facebook

Passo Fundo, 14/11/2017, 16:25

Avançam canalização e urbanização no Zachia

Os serviços de sinalização e passeio público estão sendo feitos nos dois lados da avenida

As obras de drenagem pluvial (canalização) e urbanização realizadas pela Prefeitura de Passo Fundo no bairro José Alexandre Zachia, um dos bairros mais populosos do município, estão em fase avançada. Os serviços de sinalização e passeio público nos dois lados da avenida Luiz Ernesto Fazolo, principal rua do bairro, estão chegando a 50% da via, e muitos moradores já podem contar com calçadas novas.

A empresa contratada está dando continuidade a marcação e nivelamento do restante da rua para a construção do passeio público. A obra também contemplará nova pavimentação asfáltica, novo sistema de iluminação com lâmpadas de led, colocação de piso tátil em concreto – em atenção aos deficientes visuais, rampas para cadeirantes e sinalização com faixas de segurança.

“O que está sendo feito aqui melhorará e dará qualidade de vida para mais de 8 mil moradores, com obras de urbanização na principal rua do bairro e a substituição da canalização existente, que estava ultrapassada, não atendendo a capacidade necessária. Temos três fases projetadas para serem realizadas pela Prefeitura”, explicou o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.

Canalização
“Com ajuda do tempo e o sol, ainda nessa semana, vamos finalizar a primeira rua de nove que receberão nova canalização. A rua Francisco Dal Conte está com serviço de colocação de novos tubos, maiores em diâmetro para captar mais água da chuva com a instalação de novas bocas de lobo”, adiantou o secretário de Obras, João Antônio Bordin.

Além da rua Francisco Dal Conte, nos próximos dias as melhorias de nova tubulação, limpeza e desobstrução da rede existente terão continuidade nas ruas Pantaleão Bolner, Stela Rezende, Manoel Borges, Argemiro Ferreira, Alcides Teixeira e Luiza Taufer Topolsky.

(Fotos: Alex Borgmann)

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br