OFICINA |
OFICINEIRO |
LOCAL |
VAGAS |
INSCRIÇÃO |
1 - Arquitetura: enfoque escolar |
Marcele Martins |
EMEF Daniel Dipp |
25 |
|
2 - Arte + Info |
Irani Roani |
LCI UPF Sala 16 |
25 |
|
3 - Autoconhecimento, potencial cerebral e inovação em educação |
Rafael Figueiredo |
IMED – SALA 314 |
25 |
|
4 - Competências Leitoras |
Daniela Pedra Mattos |
IMED – SALA 316 |
25 |
|
5 - Construção de Materiais Didáticos para o Ensino Religioso |
CONER |
IMED – SALA 315 |
25 |
|
6 - O que os contos de fadas têm a dizer sobre a vida real? |
Luciana Lhullier Rosa |
BIBLIOTECA MUNICIPAL |
25 |
|
7 - Criatividade na educação |
Luciana Soares |
IMED – Lab. Inovação |
25 |
|
8 - Cuidados com a saúde vocal do educador |
Munique Jarces |
IMED – SALA 102 |
25 |
|
9 - Diversidade Étnica e Pluralidade Cultural: uma experiência em terras Africanas |
Antônio Carlos Prestes Rodrigues |
IMED – SALA 311 |
25 |
|
10 - Educação Inclusiva: conceitos e legislação |
Jocieli Benvinda |
IMED – SALA 312 |
25 |
|
11 - Envelhecimento e a carreira de professor |
Juliana Frighetto |
IMED – SALA 306 |
25 |
|
12 - Família e Escola: construindo caminhos |
Paula Mrus Maria |
IMED – SALA 313 |
25 |
|
13 - Filosofia e Dilemas Morais |
Tadeu Alan Ramos |
IMED – SALA 303 |
25 |
|
14 - Jogos Teatrais |
Singrai Stradiotti |
IMED – SALA 204 |
25 |
|
15 - Novas perspectivas para Bibliotecas Escolares |
Carol Ávila |
IMED – SALA 105 |
25 |
|
16 - O ensino da língua materna nos Anos Finais: uma construção pedagógica pela perspectiva do discurso |
Aline Wieczikovski |
IMED – SALA 103 |
25 |
|
17 - O papel da equipe interdisciplinar na inclusão |
Léia Mara Loss e Bernardo Lara |
IMED – SALA 301 |
25 |
|
18 - O estresse e a qualidade de vida |
Vitor Perdonsini |
IMED – SALA 300 |
25 |
|
19 - Práticas Leitoras Multimidiais |
Maria Augusta Darienzo |
IMED – SALA 205 |
25 |
|
20 - Robótica Educacional |
Alexsander Furtado Carneiro |
IMED – SALA 305 |
25 |
|
21 - Uso de psicofármacos por professores |
Michele Marinho da Silveira |
IMED – SALA 206 |
25 |
|
22 - Utilizando os cursos EAD do SENAI em sala de aula |
Tiago Holthausen |
IMED – SALA 304 |
25 |
|
OFICINA |
OFICINEIRO |
LOCAL |
VAGAS |
INSCRIÇÃO |
1 - Arquitetura: enfoque escolar |
Marcele Martins |
EMEF Daniel Dipp |
25 |
|
2 - Arte + Info |
Irani Roani |
LCI UPF Sala 16 |
25 |
|
3 - Autoconhecimento, potencial cerebral e inovação em educação |
Rafael Figueiredo |
IMED – SALA 314 |
25 |
|
4 - Competências Leitoras |
Daniela Pedra Mattos |
IMED – SALA 316 |
25 |
|
5 - O que os contos de fadas têm a dizer sobre a vida real? |
Luciana Lhullier Rosa |
BIBLIOTECA MUNICIPAL |
25 |
|
6 - Cuidados com a saúde vocal do educador |
Munique Jarces |
IMED – SALA 102 |
25 |
|
7 - Diversidade Étnica e Pluralidade Cultural: uma experiência em terras Africanas |
Antônio Carlos Prestes Rodrigues |
IMED – SALA 311 |
25 |
|
8 - Educação Inclusiva: conceitos e legislação |
Jocieli Benvinda |
IMED – SALA 312 |
25 |
|
9 - Família e Escola: construindo caminhos |
Paula Mrus Maria |
IMED – SALA 313 |
25 |
|
10 - Jogos Teatrais |
Singrai Stradiotti |
IMED – SALA 204 |
25 |
|
11 - Metodologias ativas na Educação |
Verônica Bressan |
IMED – CDE |
25 |
|
12 - Metodologias do Ensino de Matemática nos Anos Iniciais |
Jussara Vanz |
IMED – SALA 205 |
25 |
|
13 - Novas perspectivas para Bibliotecas Escolares |
Carol Ávila |
IMED – SALA 105 |
25 |
|
14 - O papel da equipe interdisciplinar na inclusão |
Léia Mara Loss e Bernardo Lara |
IMED – SALA 301 |
25 |
|
15 - O estresse e a qualidade de vida |
Vitor Perdonsini |
IMED – SALA 300 |
25 |
|
16 - Prevenção à violência escolar |
Vinicius Todeschini |
IMED – SALA 303 |
25 |
|
17 - Produção audiovisual em sala de aula |
Bruno Philippsen |
IMED – SALA 304 |
25 |
|
18 - Resolução de problemas para o desenvolvimento do pensamento multiplicativo dos Anos Iniciais |
Roberto Preussler |
IMED – SALA 315 |
25 |
|
19 - Robótica Educacional 1 |
Thaisa Leal da Silva |
IMED – Lab. Cinza |
25 |
|
20 - Robótica Educacional 2 |
Alexsander Furtado Carneiro e Claudio André Loppes de Oliveira |
IMED – SALA 305 |
25 |
|
21 - Saúde mental e Trabalho |
Juliana Fiusa |
IMED – SALA 306 |
25 |
|
22 - Utilização de Mapas Conceituais no ensino de Ciências |
Luiz Marcelo Darroz |
Faculdade de Física – UPF |
25 |
|
OFICINA |
OFICINEIRO |
LOCAL |
VAGAS |
INSCRIÇÃO |
1 - A inclusão na escola de pessoas com deficiências |
Michele Marinho Ferreira |
IMED – SALA 206 |
25 |
|
2 - A lógica no ensino da Matemática |
Eduardo Araújo |
IMED – SALA 305 |
25 |
|
3 - Aprendizagem baseada em times |
Rodrigo Almeida |
IMED – CDE |
25 |
|
4 - Comunicação entre os Seres Humanos |
Claudeonor Antônio de Vargas |
IMED – SALA 312 |
25 |
|
5 - Desenvolvendo habilidades através de jogos |
CEMAE |
IMED – SALA 314 |
25 |
|
6 - Ensino e Aprendizagem – reflexões e propostas sobre práticas de leitura e de escrita. |
Joice Junqueira |
IMED – SALA 303 |
25 |
|
7 - Estresse, ansiedade, depressão e o docente |
Vinícius Ferreira |
IMED – SALA 306 |
25 |
|
8 - Ferramentas Google para a Educação |
Irani Roani |
LCI UPF Sala 16 |
25 |
|
9 - Inclusão escolar: removendo barreiras para a aprendizagem |
Michele Carvalho Campos |
IMED – SALA 300 |
25 |
|
10 - Inglês no ensino fundamental: como responder aos desafios de sala de aula |
Cláudio Franco |
IMED – SALA 316 |
25 |
|
11 - Manutenção da saúde física e do equilíbrio emocional através de terapias alternativas |
Cristiano Rodrigues da Costa |
IMED – SALA 304 |
25 |
|
12 - Neurociência e educação |
Claudia Lampert |
IMED – SALA 301 |
25 |
|
13 - O ensino da História para o Ensino Fundamental |
Cláudio Vicentino |
IMED – SALA 106 |
25 |
|
14 - O papel do gestor em tempos de mudança |
Marco |
IMED – SALA 103 |
25 |
|
15 - Práticas Leitoras Multimidiais |
Maria Augusta Darienzo |
IMED – SALA 205 |
25 |
|
16 - Procedimentos didáticos para o desenvolvimento de habilidades e competências em Ciências |
João Usberco |
IMED – SALA 311 |
25 |
|
17 - Programação de computadores |
Ariane Pazinato |
IMED – Lab. Laranja |
25 |
|
18 - Psicomotricidade para anos iniciais |
Aline Araújo |
IMED – SALA 204 |
25 |
|
19 - Recursos na Educação e PME |
Nalu C. De Melo e Margareth dos Santos |
IMED – SALA 105 |
25 |
|
20 - Um olhar para a Coordenação Pedagógica: Oportunidades e desafios |
Glaucia Wendling |
IMED – SALA 102 |
25 |
|
21 - Violência nas escolas |
Tenente Daison Andrade |
IMED – SALA 203 |
25 |
|
OFICINA |
OFICINEIRO |
LOCAL |
VAGAS |
INSCRIÇÃO |
1 - A lógica no ensino da Matemática |
Eduardo Araújo |
IMED – SALA 305 |
25 |
|
2 - Alimentação com qualidade na vida moderna |
Sandra Biancheti |
IMED – SALA 102 |
25 |
|
3 - Astronomia para Anos Iniciais |
Luiz Marcelo Darroz |
Faculdade de Fisica – UPF |
25 |
|
4 - Comunicação entre os Seres Humanos |
Claudeonor Antônio de Vargas |
IMED – SALA 312 |
25 |
|
5 - Desenvolvendo habilidades através de jogos |
CEMAE |
IMED – SALA 314 |
25 |
|
6 - Ensino e Aprendizagem – reflexões e propostas sobre práticas de leitura e de escrita. |
Joice Junqueira |
IMED – SALA 303 |
25 |
|
7 - Envelhecimento e a carreira de professor |
Juliana Frighetto |
IMED – SALA 103 |
25 |
|
8 - Estresse, ansiedade, depressão e o docente |
Vinícius Ferreira |
IMED – SALA 306 |
25 |
|
9 - Ferramentas Google para a Educação |
Irani Roani |
LCI UPF Sala 16 |
25 |
|
10 - Gamificação na Educação |
Lauro Ribeiro |
IMED – CDE |
25 |
|
11 - Gestão para Carreira na Formação Docente |
Simone Dalbosco |
IMED – SALA 206 |
25 |
|
12 - Inclusão escolar: removendo barreiras para a aprendizagem |
Michele Carvalho Campos |
IMED – SALA 300 |
25 |
|
13 - Inglês no ensino fundamental: como responder aos desafios de sala de aula |
Cláudio Franco |
IMED – SALA 316 |
25 |
|
14 - Manutenção da saúde física e do equilíbrio emocional através de terapias alternativas |
Cristiano Rodrigues da Costa |
IMED – SALA 304 |
25 |
|
15 - Metodologias do Ensino da Matemática nos Anos Iniciais: Alguns Recortes |
Jussara Vanz |
IMED – SALA 205 |
25 |
|
16 - O ensino da História para o Ensino Fundamental |
Cláudio Vicentino |
IMED – SALA 106 |
25 |
|
17 - Procedimentos didáticos para o desenvolvimento de habilidades e competências em Ciências |
João Usberco |
IMED – SALA 311 |
25 |
|
18 - Psicomotricidade para anos iniciais |
Aline Araújo |
IMED – SALA 204 |
25 |
|
19 - Recursos na Educação e PME |
Nalu C. De Melo e Margareth dos Santos |
IMED – SALA 105 |
25 |
|
20 - Violência nas escolas |
Tenente Daison Andrade |
IMED – SALA 203 |
25 |
|
WORKSHOP |
MINISTRANTE |
LOCAL |
VAGAS |
INSCRIÇÃO |
1 - Show de Pedagogia |
Elian Alabi Lucci |
Centro de Eventos da UPF – Auditório 1 |
180 |
|
2 - Metodologias e tecnologias inovadoras para a educação no século XXI |
Amilton Rodrigo de Quadros Martins |
Auditório da IMED |
180 |
|
3 - Construção de materiais pedagógicos facilitadores da inclusão |
Professores da Sala de Recursos Multifuncionais |
EMEF Zeferino Demétrio Costi |
60 |
|
4 - Construção de jogos psicomotores para os Anos Iniciais |
Aline Araújo |
EMEF Zeferino Demétrio Costi |
40 |
|
5 - Práticas de Yoga |
Clarisse Inês Giacobo |
Rua XV de Novembro, 300 |
30 |
|
6 - Interdisciplinariedade: concepções e contextos |
Maria Carolina Fortes |
Centro de Eventos da UPF – Auditório 2 |
100 |
|
8 - Reconectar-se |
Carla Dalben |
Academy Healing Arts - Rua Uruguai, 2389 |
30 |
|
WORKSHOP |
MINISTRANTE |
LOCAL |
VAGAS |
INSCRIÇÃO |
1 - Show de Pedagogia |
Elian Alabi Lucci |
Centro de Eventos da UPF – Auditório 1 |
180 |
|
2 - Coaching para educadores: as práticas criativas para o processo de ensino-aprendizagem |
Márcia Capellari |
Auditório da IMED |
180 |
|
3 - Construção de jogos psicomotores para os Anos Iniciais |
Aline Araújo |
EMEF Zeferino Demétrio Costi |
40 |
|
4 - Interdisciplinariedade: concepções e contextos |
Maria Carolina Fortes |
Centro de Eventos da UPF – Auditório 2 |
100 |
|
6 - Reconectar-se |
Carla Dalben |
Academy Healing Arts - Rua Uruguai, 2389 |
30 |
|
7 - Adaptação curricular da criança com deficiência |
Vanessa Maghry e Giulia Gallo |
Auditório da Faculdade de Odontologia da UPF |
80 |
|